terça-feira, 1 de março de 2011

Seniores !!! Giesteira 1 - 4 Canaviais


A nossa equipa deslocou-se no passado domingo, dia 27 de Fevereiro a São Sebastião da Giesteira num jogo a contar para a 18ª Jornada da Divisão de Honra da A.F.E.

Num jogo que se adivinhava difícil para a nossa equipa pois a Giesteira tem uma equipa jovem que está muito habituada a jogar no seu terreno, que é um campo duro e de dimensões reduzidas e que com o lugar que ocupa na classificação queria ganhar a todo custo para ainda manter uma resta de esperança na manutenção, depois e para juntar a tudo isso e como vem sendo “hábito” infelizmente, a nossa equipa teve inúmeras baixas, baixas essas umas por lesão outras por castigos e até pessoas a trabalhar o que complica sempre o trabalho do mister para montar uma equipa, mas e mais uma vez se mostrou a união e amizade que existe no seio do grupo e com as armas que tínhamos conseguimos trazer os 3 pontos que tanto se ansiavam.

Num jogo de toada quase única a nossa equipa entrou muito forte, pressionante e muito concentrada e aos 5 minutos de jogo já ganhava por duas bolas a zero mercê dos golos de Hugo Bolas e Toy Coelho.

Dai até ao intervalo a nossa equipa desperdiçou inúmeras oportunidades para dilatar o marcador algumas delas mesmo flagrantes mas que não conseguiu concretizar e como diz a velha máxima do futebol que quem não marca sofre foi isso que acabou por acontecer com o golo da equipa da casa quase em cima do intervalo, o que fez com que a equipa da Giesteira com esse golo marcado se galvaniza-se e conseguisse criar mais uma ou duas oportunidades que golo que sempre soubemos resolver.

E assim chegamos ao intervalo com a nossa equipa a ganhar por duas bolas a uma.

Volvidos para os últimos 45 minutos de jogo mais do mesmo, a nossa equipa a controlar o jogo a sair rápido para o ataque a contra atacar bem e a tentar criar perigo junto da baliza da Giesteira o que quase sempre aconteceu e numa dessas oportunidades chega o 1-3 no marcador através de um penálti convertido por Mário Rosado.

O 4º golo não tardara muito e chega através de um canto na direita e depois de desviada por Monginho, Hugo Bolas remata para o 1-4 final.

Depois dos 1-4 no marcador destaque ainda para mais ocasiões desperdiçadas pela nossa equipa e não fosse essa muita falha na finalização e poderíamos trazer uma maior vantagem deste jogo.

Com este resultado ocupamos o 11º lugar na classificação agora com 18 pontos e para a semana recebemos no nosso reduto a equipa das Perolivas, que é um adversário sempre complicado que está a fazer um bom campeonato e é uma equipa que já defrontamos por diversas vezes, mas e como sempre o nosso objectivo passa por conquistar os três pontos no sentido de continuarmos a somar pontos para que nos consigamos manter nesta divisão.


Alinhamos com:

Fábio Maiorgas, Tonho, Monginho, Bruno Bolas e Lebre, André Ventinhas, Mário Rosado e Batista (cap), Toy Hugo Bolas e Alhinho

Jogou ainda: Batista II, Mauro, Santiago

Suplentes não utilizados: Lacerda, David e Marco Santos

1 comentário:

Siquenique disse...

Conseguem dizer-me quem foi o marcador do golo da Giesteira?