terça-feira, 9 de abril de 2013

Infantis - Entrevista com o treinador


Farinha, primeiro ano a treinar um escalão do nosso clube. Que comentário tem a fazer?
Tem sido uma experiência muito agradável, porque não contava ter um plantel com tanta qualidade, e com jogadores que, apesar da idade, já apresentam uma grande maturidade. Claro que nem sempre é fácil gerir tantos pequenos “homens” com personalidades diferentes, mas temos conseguido formar um grupo cada vez mais unido e determinado em alcançar os objectivos que vão sendo traçados semana a semana.

 

Achas que o relvado foi um ponto importante para a evolução das crianças?
Sem dúvida que sim. Este tipo de condições traz melhorias a curto e médio prazo, e a evolução dos nossos atletas é notória não só a nível técnico como também a nível táctico. Por outro lado, não podemos esquecer que a maior parte das equipas adversárias está habituada a este tipo de piso, o que permite uma competição mais justa e equilibrada. Penso ainda que, para todos os intervenientes, é torna mais motivante e confortável treinar e jogar num relvado deste género.

 

O que esperas de futuro da tua equipa na fase seguinte de infantis?
O nosso grande objectivo da temporada está cumprido, que era estar entre os melhores do campeonato. Contudo, como é óbvio, nós queremos sempre mais e agora o nosso objectivo é tentar amealhar o máximo de pontos possível para concluir a temporada nos primeiros lugares do campeonato. Apesar de não termos começado esta fase da forma que desejávamos, todo o grupo está focado em melhorar este cenário.

 

Se pudesses mudar algo no futebol na Associação de Futebol de Évora o que sugerias?
 A principal mudança que faria seria ao nível da arbitragem, pois neste escalão já se justifica a existência de dois árbitros em campo, pois nem sempre é fácil avaliar algumas situações, principalmente no que toca ao fora de jogo.
Outra questão a ter em conta é o facto de algumas paragens no campeonato serem demasiado longas, causando uma quebra no ritmo competitivo dos jogadores e da equipa de um modo geral.

Queres deixar alguma palavra aos pais, sócios e todos aqueles que acompanham o teu escalão?
Acima de tudo gostaria de agradecer esta oportunidade à Direcção do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais e transmitir a toda a família dos Canaviais que vamos trabalhar arduamente para recolocar esta equipa na onda das vitórias. Os pais e jogadores do escalão de infantis sabem perfeitamente de que matéria é feita este grupo! Todos acreditamos que iremos colher mais frutos do trabalho que realizamos semanalmente! 
 

Se tiveres uma foto e o nome de todos os treinadores/directores e jogadores envia também para eu postar.

1-Francisco Fole;
2-Rafael Rosa;
4-Rubén Algarvio;
7-Marcelo Grave;
8-António Vicente;
9-André Franjoso;
10-Simão Branco;
11-Tiago Morgado;
12-Henrique Peixe;
14-Francisco Pina;
17-Diogo Castanho;
20-João Marques;
21-David Pereira;
22-Mauro Samora;
23-Gabriel Cruz;
24-João Neves;
41-Pedro Mendes
Treinador: Ricardo Farinha
Treinador Adjunto: Nuno Pereira
Treinador Estagiário: André Machado
Treinador de Guarda-Redes: David Mendes e Vasco Pereira
Director: António Vicente;
Director: Cláudio Branco;
Director: Mário Castanho
 
 



Para todos os atletas e equipa tecnica, boa sorte e continuação de bom trabalho - a direção

Sem comentários: