sexta-feira, 22 de março de 2013

Juvenis




Juvenis

Treinador – Luis Cadete

Treinador – Ricardo Caroço

Treinadores Adj.- Bruno ; Joana ; Ricardo

Diretores – Telmo Monginho e Rui Rebocho
Jogadores
Duarte Marques ; Jorge ; Leandro ; Diogo Galego ; Vitor Vieira ; José Machado (Áqua) ; Luis Vivo ; Diogo Monginho ; Marcos Neves ; Francisco Santos ; David Carapinha ; Luis Rebocho ; Claudio Fernandes ; Diogo Cascalho ; Roberto ; Rui Oliveira ; Rui Relvas ; Miguel Batista ; Tiago Silva ; António P.  

 Cadete, tens vindo a subir nos escalões que treinas no nosso clube. Quais as diferenças que encontras entre treinar futebol de 7 e futebol de 11?
Duas experiencias completamente diferentes… No futebol de 7 é gratificante observar a evolução “técnico/tática” de meninos de tenra idade , jogando com garra, com grande amor á camisola e ao clube que os está a formar. De salientar também o enorme apoio e esforço dos pais dos atletas destes escalões, pais que são incansáveis na ajuda a treinadores, diretores e jogadores, a todos eles um GRANDE OBRIGADO pela experiência que me proporcionaram e por aquilo que me ensinaram. Espero ainda que continuem a acompanhar os atletas na transição para o futebol de 11.
No Futebol de 11 entramos numa realidade completamente diferente onde a vertente psicológica é um fator determinante, para mim, com mais peso que a vertente técnico/tática. Um trabalho diferente mas no qual se leva ao extremo a nossa capacidade não só como treinadores mas também como seres humanos, conhecendo as nossas capacidades permissivas no que se refere a sentimentos, mas severa no que se refere a comportamentos. A grande lacuna destes escalões continua a ser a ausência dos pais.

 E quais as diferenças em termos de condições de trabalho?
A mudança de “campo pelado” para “sintetico” é uma das grandes diferenças, de resto como treinador acho que a parte de apoio em campo ”treinos e jogos” poderia ser fortalecida.

O que achas que podia ser alterado para que houvesse uma evolução no futebol juvenil?
Esta tem sido uma das grandes evoluções do nosso clube, a evolução do futebol juvenil. Ao longo dos últimos anos todos os escalões evoluíram bastante, com um esforço enorme de todos os treinadores e diretores, de salientar a dedicação de treinadores não remunerados mas no entanto dedicados como profissionais e incansáveis na formação e evolução destes jovens atletas. Uma das grandes lacunas que podemos melhorar ,na minha opinião,  será o aproveitamento dos jovens atletas que transitam para o futebol sénior, não esquecendo que o nosso clube sempre viveu e evoluiu com a “prata da casa”. Espero sinceramente que esta “mística” não se perca e cada vez mais possa-mos aproveitar o bom trabalho que se faz no futebol juvenil.

Descreve-nos sucintamente a evolução da tua equipa desde o primeiro dia da época.
Com um inicio de época menos positivo com a equipa a não conseguir atingir o seu real valor acabamos por conseguir apenas 1 empate como resultado positivo no torneio de abertura. Agora que começamos a 2ª volta do campeonato a equipa sente que pode entrar para o campo e enfrentar qualquer adversário olhos nos olhos como o têm feito até agora com enorme dedicação e dignificando a camisola que vestem! Aproveito para dar os parabéns aos meus atletas e equipa técnica pelo enorme esforço que fizeram para dar a volta ao inicio de época menos positivo que fizemos. A eles um GRANDE OBRIGADO por tudo aquilo que me ensinam todos os dias!

Com muitos anos de futebol no nosso clube, queres dar algum conselho aos jovens?
Desejo a todos os atletas do clube as melhores felicidades não só a nível desportivo mas também pessoal. Dizer-lhes também que não esqueçam as suas obrigações a nível escolar, lembrando que o futebol é apenas um hobbies que todos nós gostamos e podemos pratica-lo sempre que quisermos sem ter que o “atravessar” á frente dos nossos objetivos de vida. E não se esqueçam que o GDRC precisa de vocês, por isso dignifiquem a camisola deste “NOSSO CLUBE” que vos adora.
Boa sorte para o resto da época e continuação de bom trabalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem! Cadete em grande ;D