segunda-feira, 18 de março de 2013

Benjamins

 
 
 
 
Benjamins
 
 

 Treinadores:

- Nelson Rosmaninho;

- Amilcar Silva;

- Joaquim Varela;

 - Luis Rosmaninho;

 

Diretor:

- Nuno Henriques;

 

Plantel dos Benjamins);

1- André Neves(2º Ano) ;

2- Bruno Silva (2º Ano);

3- João Veloso (2º Ano);

4- Tomás Parreira (2º Ano);

5- José Pedro Cavaco (2º Ano);

6- Francisco Alface (2º Ano);     

7- Isaac Prates (2º Ano);

8- João Catrapona (2º Ano);

9- Tomás Almeida (2º Ano);

10- Francisco Carriço (2º Ano);

11- Miguel José (2º Ano);

12- Miguel Henriques (2º Ano);

13- Diogo Barbosa (1º Ano);

14- Sandro Alas (1º Ano);

15- Duarte Pardal (1º Ano);

16- Martim Rocha (1º Ano);

17- Alexandre Ramires (1º Ano);

18- João Leal (1º Ano);

19- António Carmo (1º Ano);

20- Raul Rosa (1º Ano);

 

 
1)      Nelson, como treinador do escalão de Benjamins como resumes até ao momento a presente época?

Apesar de alguma irregularidade de resultados o balanço é positivo! Terminamos a 1ª Fase do Campeonato no 5º lugar (em 9 equipas) a 1 ponto do 4º lugar, num grupo com 3 equipas acima da média (Montemor A, Estremoz e Lusitano A) que lutaram pelos 2 primeiros lugares. O facto de termos 20 atletas inscritos (8 de 1º ano) é um enorme desafio ao nível do planeamento / Implementação dos treinos e implica a rotatividade da equipa de jogo p/ jogo.

Aproveito para dar os parabéns aos nossos miúdos pelo grande jogo em Mora na última jornada da 1ª Fase, onde vencemos por 4-2 num jogo intenso, emotivo e que nos permitiu subir ao 5º lugar e crescer como EQUIPA!

2)     O relvado sintético influenciou pela positiva a evolução dos pequenos atletas?

Ainda é cedo para avaliar a influência do relvado na evolução dos nossos atletas, até porque acabamos por treinar maioritariamente no campo pelado, pelo que praticamente só nos jogos é que os nossos pequenos atletas usufruem do relvado sintético. Aproveito para agradecer ao Nuno Domingos e ao Luís Cadete, treinadores dos Iniciados e Juvenis respetivamente, por nos disponibilizarem por vezes o relvado para que possamos treinar nele.

 
            3)     O que gostavas de ver diferente a nível do campeonato distrital de benjamins da Associação de Futebol de Évora?

Penso que seria importante dividir o escalão de benjamins em dois escalões, à semelhança do que acontece noutros distritos, pois a diferença física e mental é muito acentuada entre os atletas de 1º ano e 2º ano, o que condiciona bastante os atletas mais novos e mais pequenos de competirem de igual para igual, principalmente nos clubes que só têm uma equipa por escalão.

 

 
4)     E alterações dentro do nosso clube?

No que toca ao nosso escalão penso que tanto na época passada como nesta teria sido mais produtivo terem-se criado 2 equipas de Benjamins dado o n.º elevado de atletas, contudo compreendo que não seja fácil para o clube.

Quanto à gestão da utilização do relvado sintético, penso ser importante neste escalão treinar-se com mais frequência na relva para que os atletas possam dar um salto qualitativo a nível técnico numa idade decisiva para a sua evolução.

 

5)     Algum desejo para o resto da presente época?

Desejo que a nossa EQUIPA continue a crescer, sobretudo nos treinos, de uma forma sólida e estável, para que os nossos pequenos atletas possam evoluir técnica e taticamente e acima de tudo para crescerem como Pessoas, mais confiantes, positivas, que valorizem o desporto e o trabalho em equipa, mas que também estejam preparados para a frustração e saibam lidar com ela e ultrapassá-la pela vida fora. Mas, porque somos ambiciosos e porque o nosso “grito” assim o exige, vamos entrar em todos os jogos da Fase Final do Campeonato para Ganhar, Ganhar, Ganhar!

 

6)     Como descreves esta experiencia como treinador de futebol nestes últimos anos?

Têm sido 2 anos fantásticos e tem sido com muito entusiasmo que tenho encarado esta experiência de treinar os pequenos atletas e logo no GDR Canaviais, clube do coração e onde comecei a jogar com a idade deles. O entusiasmo dos miúdos, a energia, a paixão deles pelo futebol e pelo clube, a assiduidade aos treinos e a vontade de aprender é contagiante!

Tenho a felicidade de ter a meu lado nesta experiência os mister’s Amilcar Silva, Joaquim Varela e Luis Rosmaninho, com os quais tenho aprendido muito e aos quais queria agradecer toda a dedicação e empenho. Obrigado também ao nosso diretor Nuno Henriques pela ajuda e apoio que nos tem dado!

 

 Parabens a todo o grupo de trabalho - A direção

 

Sem comentários: