terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seniores !!! Canaviais 0 - 3 Portel



Numa tarde solarenga e com um pelado em óptimas condições, arrisco-me mesmo a dizer dos melhores a nível do distrito, disputou-se no domingo dia 6 de Fevereiro a 15º jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da A.F.E. onde opunha a nossa equipa à equipa do Portel, equipas essas a precisar de pontos que as afastem da zona baixa da tabela, com tudo isto esperava-se assistir a um bom jogo de futebol porque as condições estavam servidas, apesar da equipa da casa ter algumas baixas devido a lesões castigos…

Assim se deu inicio ao jogo, onde como habitual teve no seu inicio um jogo muito táctico, em que as equipas estudaram-se mutuamente, com poucas ocasiões de golo em ambas as balizas.

No decorrer da 1ª parte destaque para um lance de muito perigo ainda com 0-0 no marcador o nosso avançado Cadete não conseguiu desfeitear o guarda-redes forasteiro, a partir desse momento a equipa de Portel conseguiu agarrar o domínio territorial do jogo e chegou mais perto da baliza defendida por Oliver, e foi no decorrer desse domínio que surge o primeiro golo da partida, num livre cortado do lado direito surge um remate onde toda a equipa do Portel pede penálti, mas bem o arbitro a deixar seguir, a equipa da casa pára, a bola sobra para fora da área onde aparece Carvalhal que sozinho num remate de 1ª coloca a bola no fundo das redes de Oliver, estava feito o 0-1 que iria perdurar até ao intervalo, sem mais lances de perigo no decorrer na 1º etapa.

Ao intervalo o mister ” Lelo” faz entrar Hugo Bolas para a saída de Nuno Domingos no sentido de dar mais velocidade ao ataque, mas já no decorrer da 2º parte mais uma contrariedade a saída de Bruno Bolas que com 5m decorridos na 2º etapa sai devido a lesão, entra para o seu lugar Tónho o que obriga a várias mudanças na defesa, mas sem que nada tenha piorado.

Numa 2º parte onde a equipa da casa entrou forte a tentar dominar e criar perigo junto da área adversária eis que surge 2º golo forasteiro, onde Duarte livre de marcação e numa posição algo duvidosa de cabeça encosta para a baliza da equipa da casa, estava feito o 0-2.

O jogo a partir desse momento tornou-se algo mais quezilento e duro, como exemplo antes do 0-2 num lance Lebre é claramente agredido por Serpa onde o árbitro fez vista grossa. Ainda de registar o 0-3 por intermédio de Sequeira num lance com muita sorte á mistura e de onde vem também a expulsão de Fernando Luís que agrediu o adversário depois de provocado.

Foi mais um jogo onde podemos tirar algumas ilações pois com as derrotas também aprendemos e nas derrotas é que nos temos de unir e tornar mais fortes, e com muito trabalho e dedicação vamos atingir os nossos objectivos.

Esperamos apoio para a semana em Viana onde o nosso objectivo é trazer os 3 pontos dum campo que tão bem conhecemos.

Alinhamos com:

Oliver, Toy, Rui, Bruno Bolas e Lebre, Nuno Domingos (cap.), Fernado Luís e André, Alhinho M. Rosado e Cadete

Jogou ainda: Tónho, Hugo Bolas, Mauro

Suplentes não utilizados: Batista II, Fábio Maiorgas e Daniel Monginho

Sem comentários: